Lactic Acid 10% + HA


O ácido lático é um alfa-hidroxiácido que esfolia a pele.


Esta formulação de 10% oferece esfoliação suave e é apoiada por uma amora-pimenta da Tasmânia purificada, conhecida por reduzir os sinais de inflamação e sensibilidade que geralmente estão associados à esfoliação.


Uma fórmula mais suave de 5% está disponível aqui.


Esta fórmula contém um derivado de Pepperberry da Tasmânia estudado para ajudar a reduzir a irritação associada ao uso de ácido.


Este derivado é de origem vegetal e varia de cor sazonalmente e esta variação de cor pode ser aparente na fórmula de vez em quando. Contra-indicações:


O ácido lático não deve ser usado em pele sensível, descamada ou comprometida.


O pH desta fórmula é de aproximadamente 3,8. O ácido lático tem um pKa de 3,8 e o pKa é o aspecto mais importante a se considerar na formulação com ácidos. pKa implica disponibilidade de ácido.

Quando o pKa está próximo do pH, existe um equilíbrio ideal entre o sal e a acidez, maximizando a eficácia do ácido e reduzindo a irritação.


Números de pH mais altos em tal caso aumentariam o sal, o que contra-intuitivamente tornaria a fórmula ainda mais irritante do que se a fórmula fosse mais ácida.


Nota: Embora o ácido lático possa resultar em benefícios visíveis rápidos, geralmente sugerimos formas indiretas de esfoliação da pele em favor de formas diretas como esta fórmula devido ao potencial de inflamação e sensibilidade associadas aos ácidos.


Modo de Uso


Aplicar uma vez ao dia, de preferência na PM. Pode ser diluído com outros tratamentos para reduzir a resistência até que a pele desenvolva tolerância.

Evite contato com os olhos.

O contato do produto com a pele deve ser de frequência ou duração limitada.


Se ocorrer irritação, pare de usar e consulte um médico.

Use somente como dirigido na pele intacta.


Recomenda-se o teste de patch antes do uso. Consulte nosso guia detalhado para testes de patches.


Mantenha fora do alcance de crianças.


Alerta de queimadura solar: Este produto contém um alfa-hidroxiácido (AHA) que pode aumentar a sensibilidade da pele ao sol e, principalmente, a possibilidade de queimaduras solares.


Use um protetor solar, vista roupas de proteção e limite a exposição ao sol durante o uso deste produto e por uma semana depois.


Ingredientes


Aqua (Água), Ácido Lático, Glicerina, Pentilenoglicol, Propanodiol, Hidróxido de Sódio, Polímero Cruzado de Hialuronato de Sódio, Tasmannia Lanceolata Extrato de Fruta / Folha, Goma Acácia Senegal, Goma Xantana, Isoceteth-20, Etilenodiamina Disuccinato Trissódico, 1,2- Hexanodiol, Caprilil Glicol.


COMPRE AQUI